Ícone do site Local Planet

Hotel em Foz do Iguaçu Barato: Opções e Dicas de como Escolher

Hotel perto das Cataratas do Iguaçu

Quem procura um hotel em Foz do Iguaçu barato pode se surpreender com a diversidade de opções disponíveis.

Afinal, a cidade é referência nacional quando o assunto é rede hoteleira de qualidade.

Mas, quem disse que para explorar uma das maravilhas naturais do mundo é preciso esvaziar a carteira em hospedagens caras?

Pois, por receber muitos viajantes, é possível encontrar hotéis em Foz com bom custo benefício e boa localização – seja no Centro ou na região das Cataratas do Iguaçu.

Somos locais de Foz do Iguaçu e criamos essa lista com hotéis em Foz do Iguaçu baratos e econômicos, que costumamos recomendar para amigos.

Assim, consideramos tanto o preço quanto os diferenciais que cada opção tem a oferecer para tornar a sua viagem inesquecível.

Portanto, confira aqui caso pretenda visitar a cidade nos próximos dias.

Vem com a gente!

Hotel Barato em Foz do Iguaçu: Onde se Hospedar?

Para decidir onde se hospedar em Foz do Iguaçu, é necessário ter algumas informações em mente, como os atrativos que você pretende visitar e o meio de transporte para se locomover.

Afinal, a cidade oferece uma grande variedade de opções de lazer, pontos turísticos, restaurantes, cafeterias e lanchonetes, mas eles podem ficar distantes uns dos outros. 

Sendo assim, escolher uma hospedagem próxima dos seus principais locais de interesse pode te ajudar a economizar com transporte e otimizar o tempo.

Veja, a seguir, os principais pontos para ficar em Foz:

Hotel em Foz do Iguaçu Barato: Confira as Opções!

Agora que você já sabe onde ficam os principais pontos da cidade para se hospedar, chegou a hora de conhecer a nossa lista personalizada de hotéis em Foz do Iguaçu barato.

Del Rey Quality Hotel

O Del Rey Quality Hotel fica no Centro de Foz do Iguaçu, a uma quadra do terminal de ônibus, próximo a mercados, padarias e churrascarias. 

Além disso, oferece buffet colonial de café da manhã (com muita variedade), wi-fi e estacionamento – tudo já incluído. 

A piscina fica no terraço do hotel, com vista panorâmica da cidade.

Hotel Ibis

Construído em 2013, o Ibis Foz do Iguaçu fica na região central da cidade, cercado de bares e restaurantes, além de ser um hotel 100% não fumante e permitir a entrada e presença de animais.

No entanto, na hora de analisar o preço, leve em consideração que no Ibis cobra-se alguns itens à parte, como café da manhã e estacionamento.

Hotel Bogari

Localizado na principal avenida de Foz do Iguaçu, o Hotel  Bogari fica próximo ao Terminal de Transporte Urbano (TTU) e  possui alguns diferenciais como: decoração temática do restaurante – que retrata a história da cidade -, e 3 ofurôs aquecidos – ótimos para relaxar após um dia de atividades. 

Além disso, o local também possui uma piscina para se refrescar nos dias quentes e os quartos são aconchegantes e confortáveis.

Inclusive, o hotel conta com boas avaliações no TripAdvisor, recebendo elogios pelo atendimento prestativo.

Che Lagarto Suítes

Prédio novo e bem localizado – no Centro de Foz do Iguaçu – o CLH Suites é uma mistura entre a qualidade e privacidade de um hotel, com a descontração de um hostel. 

Assim, possui tanto quartos privativos como os compartilhados, e é muito bem avaliado pelos hóspedes nos quesitos atendimento e boa infraestrutura.

O hotel possui um terraço com jacuzzi, vista da cidade, sala de jogos e bar.

San Martin Resort

O San Martin Resort é um dos hotéis mais próximos do Parque Nacional do Iguaçu (localizado a apenas 400 metros da entrada) e, ao lado, tem também o Parque das Aves – da piscina do hotel dá até para ouvir os pássaros!

Então, com valor da diária para casal em torno de R$250, tem um bom custo benefício pela sua ótima localização.

Além disso, é uma das poucas hospedagens com estilo eco lodge, incorporando a natureza e elementos naturais, como madeira em toda decoração.

Residencial Shalfa

O Residencial Shalfa fica na Vila Portes, um dos bairros mais próximos da Ponte da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, no Paraguai.

Assim, seus apartamentos dispõem de ar condicionado, wi-fi e estacionamento privativo gratuito.

E, dependendo da escolha da acomodação, você também poderá acessar uma cozinha equipada com forno, micro-ondas e torradeira.

O Residencial Shalfa surpreende seus visitantes por oferecer uma visão panorâmica da cidade. 

Morada da Lua

O Morada da Lua é uma hospedagem domiciliar barata e aconchegante localizada no Centro de Foz do Iguaçu. 

Assim, inclui na reserva o acesso a uma área comum com lounge e jardim, além de uma cozinha compartilhada. 

Já os quartos têm ar condicionado, wi-fi, banheiro privativo, roupa de cama e toalhas.

TuCasa Flats

O TuCasa Flats é um complexo de apartamentos no coração de Foz do Iguaçu.

Todas as acomodações possuem banheiro privativo, TV, ar condicionado e algumas dispõem de um terraço.  

Além disso, o local também garante acesso a piscina ao ar livre e solário para o visitante relaxar após um dia intenso de passeios pela cidade.

Quantos Dias é Ideal para Ficar em Foz do Iguaçu?

O tempo de estadia em Foz do Iguaçu varia muito de acordo com a intenção da viagem e os pontos turísticos que cada visitante deseja conhecer.

Então, em uma média, recomendamos pelo menos três dias, que é tempo suficiente para visitar os principais pontos turísticos da cidade, como as Cataratas, o Parque das Aves e a Itaipu Binacional.

E, se você vai incluir uma visita ao Paraguai e à Argentina, o ideal é acrescentar mais dois dias no roteiro. 

No entanto, se a sua intenção é explorar Foz do Iguaçu a fundo, reserve sete dias ou mais.

Quando ir para Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é o tipo de destino ideal para visitar em qualquer época do ano.

Portanto, para definir quando fazer a sua viagem, o mais recomendado é que você considere suas preferências pessoais.

Por exemplo, os meses de verão, que vão de dezembro a março, costumam apresentar temperaturas extremamente altas. 

Além disso, por ser o período de férias escolares, a cidade costuma ficar cheia e os serviços turísticos com preço elevado, o que inclui as hospedagens.

Assim, se o seu orçamento é limitado e você não é um grande fã do calor ou de multidões, talvez deva programar a sua viagem para meses de baixa temporada, quando as temperaturas estão mais amenas.

Inclusive, você também pode checar o calendário de festas e eventos típicos da cidade, escolhendo a data da viagem para coincidir com os que te interessam.

E aí, já se hospedou em algum desses hotéis? Deixe um comentário contando o que achou!

Sair da versão mobile